Um aeroporto que já é conhecido como um dos melhores do mundo pretende ampliar ainda mais a sua estrutura e construir um jardim coberto com cachoeira. O aeroporto de Chiangi, em Cingapura, foi escolhido o melhor do mundo por um estudo da consultoria britânica Skytrax, e já oferece uma série de serviços de luxo aos seus passageiros.
Agora com o Projeto Joia, como é conhecido, um novo terminal será construído, em uma área de 3,5 hectares. Além do jardim gigante, também serão construídos restaurantes e lojas novas. Um estacionamento será demolido para dar lugar à inovação. As áreas de embarque, desembarque e coleta de bagagens também estão sendo ampliadas.
Capacidade dobrada
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
O novo terminal tem previsão para ficar pronto depois de 2020. Atualmente, o aeroporto de Changi possui três terminais com uma capacidade total para receber 66 milhões de passageiros por ano. Em 2012, o aeroporto recebeu 51 milhões de passageiros, um aumento de 10% em relação a 2011.
Em janeiro de 2013, Changi atendeu mais de 6,5 mil voos por semana com 110 linhas aéreas conectando Cingapura a 240 cidades em 60 países.
Em fevereiro deste ano, o aeroporto iniciou a demolição do terminal para linhas aéreas mais baratas para a instalação de um novo terminal, o Terminal 4, que terá capacidade para receber 16 milhões de passageiros e deve ser aberto em 2017, segundo a agência de notícias AFP.