O mercado de energia elétrica abastecido diretamente pela Copel cresceu 3,6% em 2005 comparativamente ao ano anterior, índice que confirmou as expectativas projetadas pela estatal.
Em números absolutos, a Copel comercializou 18.696 GWh (gigawatts-horas) no ano que passou, contra 18.040 GWh em 2004. O consumo adicional verificado em 2005 equivale ao de uma cidade do porte de Maringá, onde existem mais de 120 mil ligações de energia elétrica atendidas.
Essa comparação exclui da base de cálculo relativa a 2004 o suprimento a consumidores industriais livres sediados fora do Paraná, cujos contratos expiraram no final daquele ano e não foram renovados.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Comércio - Em termos percentuais, o maior destaque coube ao segmento comercial, que representa 17,3% do mercado consumidor da Companhia e registrou uma expansão de 6,8% sobre o total de 2004.
O bom desempenho do setor, segundo os analistas da Copel, deveu-se em boa parte ao aumento verificado nas operações de crédito para pessoas físicas e ainda ao crescimento do número de estabelecimentos ligados, ele eles, centros comerciais e outras instalações de grande porte com elevado padrão de consumo.
Informações da AEN