Em razão das reclamações contra a empresa, o Procon-PR multou a rede de supermercados Mercadorama em R$ 494.046,00. Muitos consumidores têm procurado o órgão para reclamar sobre o não cumprimento da Lei 13400/01, que estabelece o tempo máximo de espera, em filas de supermercados, em 20 minutos.
De acordo com Cila de Fátima Mendes, responsável pela Divisão Jurídica do Procon-PR, "a conduta da empresa contraria as disposições do Código de Defesa do Consumidor e da lei estadual, por desrespeitar vários direitos ali previstos, entre os quais, submeter o consumidor a tempo de espera em filas que ultrapassa uma hora", afirma.
Nota do Mercadorama
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
"O Mercadorama comunica que considera uma prioridade em todas as suas lojas a excelência da experiência de compra de seus clientes. A empresa investe constantemente em novos processos e em treinamento de suas equipes visando sempre o melhor atendimento e maior agilidade dos caixas. Como medida para auxiliar neste trabalho, mesmo num cenário de pleno emprego em Curitiba, a rede vem buscando reforçar constantemente seu quadro de funcionários para a frente de caixa. Com relação à comunicação do Procon, a empresa informa que ainda está analisando as circunstâncias que levaram à autuação."