Mais dois mercados foram multados pelo Núcleo de Proteção ao Consumidor (Procon) de Londrina por comercializar produtos vencidos. As irregularidades foram constatadas durante fiscalização realizada no mês de junho junto com a Vigilância Sanitária.
No hipermercado Carrefour, um cereal matinal de marca própria estava sem informação de fabricação, mas com data de validade de 17 de abril, quase dois meses de vencimento. A fiscalização também encontrou um bolo de cenoura da marca Ana Maria vencido há quatro dias.
No Supermercado Golfinho da avenida São João, zona leste da cidade, a fiscalização encontrou diversos produtos com validade vencida, como iogurtes da marca Activia e Danone, além de queijos, biscoitos e sucos. Os iogurtes, por exemplo, estavam vencidos há mais de uma semana. O Supermercado foi multado em R$ 22 mil.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Durante a fiscalização, também foram constatadas irregularidades como produtos sem identificação de preço, com embalagens avariadas e sem preço por unidade de medida, conforme determinado por lei estadual.
Segundo a decisão do Procon, o valor das multas deve ser depositado em favor do Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor.