Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Boa ação?

Milenia contrata empresa para recolocar ex-funcionários

Aline Vilalva/Equipe Folha
20 nov 2010 às 08:26

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Buscando oferecer subsídios para os 120 funcionários efetivos do parque industrial de Londrina demitidos na última semana, a Milenia Agrociências contratou uma empresa especialista em processos de demissão para treinar e recolocar os ex-colaboradores no mercado de trabalho. O projeto começou no dia 11 deste mês e segue até 3 de dezembro.

De acordo com a gerente de Recursos Humanos da Capital Humano, Ruth Hayashi, o projeto foi desenvolvido para que os funcionários que deixaram a multinacional avaliem as melhores possibilidades oferecidas pelo mercado. ''Esta iniciativa inédita na cidade mostra que a empresa não está preocupada apenas com a sua imagem, mas também com a qualidade de vida dessas pessoas que foram desligadas'', observa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo ela, há cerca de um mês, quando a Milenia soube que ocorreriam as demissões, ''mesmo desconhecendo quem seriam'', entrou em contato com a empresa para negociar o projeto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


''Nós estamos há 20 anos no mercado e é a primeira vez que vemos isto na cidade. Esta ação mostra a responsabilidade da empresa e a preocupação para que a transição dos funcionários seja feita com o maior respeito possível'', acrescenta Vânia Bigas, diretora comercial da empresa de treinamento.

Publicidade


Ruth reitera que o projeto visa desenvolver o auto conhecimento para oferecer segurança aos funcionários desligados. ''Não queremos robotizar ninguém, mas sim deixá-los otimistas para buscar novas oportunidades''.


Aproximadamente 70 pessoas estão participando dos módulos. As demais, segundo a gerente de RH, decidiram não participar por terem outros compromissos ou já terem conseguido reinserção. ''A recolocação está acontecendo de maneira rápida, devido à qualificação que têm Mais de 20% já foram reinseridos no mercado'', conta.

No módulo Controle Financeiro, os participantes aprenderam a planejar as finanças individual e familiar para controlar e organizar as despesas conforme os benefícios recebidos. O tema Recolocação, que oferece subsídios para a elaboração de currículos e participação em dinâmicas em grupo e processos seletivos é o mais procurado. Em seguida vem Perspectivas de Carreira, relacionado ao Marketing pessoal para etapas de seleção. No Empreendedorismo os participantes aprendem como abrir o próprio negócio Além disso, eles também recebem apoio psicológico.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo