Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Caged

Ministro diz que levantamento mostrará aumento de desemprego em setembro

Agência Brasil
22 out 2015 às 15:20

Compartilhar notícia

Reprodução
siga o Bonde no Google News!

O ministro do Trabalho, Miguel Rossetto, disse nesta quinta-feira (22) que o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) vai apontar queda do emprego formal no mês de setembro. Rossetto disse que os números ainda estão sendo fechados e que o levantamento será divulgado até o final da semana. Instituído pela Lei nº 4.923, de 1965, o Caged é um registro de informações sobre admissão e de dispensa de trabalhadores em todo o país.

Miguel Rossetto afirmou que o governo está acompanhando os números de ocupações com "grande preocupação". Rosseto disse, no entanto, que as medidas para minimizar os efeitos da crise sobre o mercado de trabalho já estão sendo adotadas. Citou, como exemplo, o Programa de Proteção ao Emprego (PPE) encaminhado ao Congresso Nacional pelo Planalto e já aprovado pelos deputados. No momento, o programa está em análise no Senado.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


"Buscamos iniciativas para minimizar [o cenário], a exemplo da rede de proteção ao emprego. Instituímos recentemente mecanismos que possam, dentro desta situação, reduzir o desemprego", afirmou.


Rosseto falou com jornalistas depois de participar do painel Novos Fluxos de Trabalhadores Migrantes para o Brasil, na Câmara. Sobre a alteração da idade mínima de aposentadoria, no âmbito da reforma previdenciária proposta do governo, Rossetto afirmou que não existe uma definição sobre o tema. Negou que o Planalto tenha decidido que a faixa seja de 60 anos, para mulheres, e 65 anos, para homens.

Cadastre-se em nossa newsletter

"Não há definição. Estamos construindo [uma proposta]", afirmou. Segundo Rosseto todos os assuntos da reforma previdenciária estão sendo discutidos não só com parlamentares como também com a sociedade civil. "Queremos preservar conquistas, assegur sustentabilidade e reconhecer que temos uma grande transição demográfica em andamento no nosso país. Estamos preparando uma agenda. Vamos construir a agenda num ambiente negociado com a sociedade civil e com o Congresso Nacional", completou.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas