Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Expectativa

Ministro prevê aquecimento da economia neste fim de ano

Agência Estado
10 nov 2011 às 14:10

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta quinta-feira, 10, que a economia brasileira voltará a se acelerar neste final de ano. Segundo ele, a economia estará em fase de recuperação, em novembro e dezembro. Ele destacou pesquisa divulgada hoje (varejo IBGE), mostrando que o comércio teve um desempenho, em agosto, melhor do que em julho. "Estamos indo bem no Brasil" afirmou o ministro depois da solenidade de sanção da lei do Supersimples.

Segundo Mantega, a taxa de crescimento econômica brasileira, em 2012, será maior que este ano. O ministro disse que o governo está trabalhando para isso, mantendo a solidez fiscal e lançando programas como o de hoje, e o Brasil Maior. "Temos feito programas para estimular a economia", afirmou Mantega.

Cadastre-se em nossa newsletter

Ao ser questionado se o governo poderia tirar as medidas macroprudenciais, adotadas durante a crise, Mantega não respondeu diretamente. Ele repetiu o discurso da necessidade de manter a solidez fiscal, evitando gastos adicionais. "É nisso que ganhamos respeito e consistência", afirmou. O ministro disse também que neste momento não é possível conceder reajustes salariais para nenhum segmento, nem mesmo para os aposentados e pensionistas do INSS, que ganham, acima do salário mínimo, em claro recado para o relator do orçamento da União, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), que defende um aumento real para esses segurados.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo