Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Outlander

Mitsubishi apresenta primeiro SUV híbrido do mercado brasileiro

Redação Bonde com assessoria de imprensa
22 set 2014 às 11:49

Compartilhar notícia

- Divulgação / Mitsubishi
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Tecnologia, eficiência e sustentabilidade. O futuro já é uma realidade com o Outlander PHEV, o primeiro SUV 4x4 híbrido disponível no mercado brasileiro.

"Estamos lançando um produto inovador e pioneiro no Brasil. Além de toda a tecnologia já disponível no Outlander 2.0 e Outlander 3.0 V6, agora temos a versão PHEV que, além de tudo o que este SUV oferece, ainda traz a tecnologia híbrida aliada ao conforto e segurança da tração 4x4", destaca Robert Rittscher, presidente da Mitsubishi Motors do Brasil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para tanto, o veículo tem três motores: um à combustão no ciclo otto e outros dois elétricos síncronos com imã permanente, proporcionando máxima eficiência e um rendimento superior aos veículos híbridos convencionais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


"Há mais de 40 anos, a Mitsubishi Motors trabalha no desenvolvimento de novas tecnologias, como o iMiEV, lançado há alguns anos. Agora, estamos apresentando um veículo que é mais adequado ao mercado brasileiro, em que o consumidor pode utilizar o carro em diversas situações, seja nos centros urbanos ou mesmo em grandes viagens com a família", destaca Rittscher.

Publicidade


O Outlander PHEV sempre irá optar pela forma mais eficiente de trabalho dos motores elétricos ou motor à combustão, privilegiando a máxima economia de combustível, sem comprometer o conforto e a performance.


Um bom exemplo desta avançada tecnologia é um percurso urbano em horário de pico. Nessa situação, o "anda e para" é constante e o gasto de combustível nos carros convencionais fica elevado. Com o Outlander PHEV, é possível percorrer mais de 52 quilômetros sem utilizar uma gota de gasolina.

Publicidade


Divulgação / Mitsubishi
Divulgação / Mitsubishi


Eficiência, conforto e tecnologia
Mesmo com a instalação das baterias e dois motores, o Outlander PHEV mantém o espaço interno do Outlander 2.0 e 3.0 V6. O ganho de peso foi compensado com o aumento do torque e potência, graças aos motores elétricos, que proporcionam uma condução prazerosa e segura.


O interior é envolvente e espaçoso, com comandos de fácil acesso. O sistema multimídia Black Glass reúne tudo ao alcance do motorista em um único aparelho, o ar-condicionado tem sistema Dual Zone, o porta malas vem com abertura e fechamento elétricos e a segurança está presente nos nove airbags.

Publicidade


As baterias são seladas e contam com vários sistemas de proteção - circuit breakers. Em caso de acidente, são automaticamente desligadas, não causando descargas de energia que poderiam ocasionar riscos aos usuários. Mesmo em caso de enchentes ou em travessia de áreas alagadas, as baterias não são afetadas pela água.


Além disso, o Outlander PHEV ganhou o prêmio máximo de segurança automotiva no Euro NCAP, ANCAP e JNCAP.

Publicidade


Sistema híbrido
Tudo no Outlander PHEV foi pensado para o máximo aproveitamento energético. As baterias estão instaladas no assoalho, garantindo a melhor distribuição de peso, baixando o centro de gravidade, deixando o veículo ainda mais estável e com melhor dirigibilidade.


Modo 100% elétrico: os motores elétricos movimentam o veículo usando a energia acumulada nas baterias, resultando em zero emissão de poluentes e uma condução mais silenciosa, suave e mais confortável.

Publicidade


Modo híbrido em série: os motores elétricos movimentam o veículo usando energia das baterias ou do gerador. O motor à combustão é utilizado apenas para acionar um gerador que produz eletricidade quando o nível da bateria está baixo, ou para aumentar a potência, ao acelerar rapidamente ou em aclives muito íngremes.


Modo híbrido paralelo: o motor à gasolina traciona o veículo em conjunto com os motores elétricos quando uma potência extra é necessária.

Publicidade


O motorista ainda pode optar pelo botão "Charge", que otimiza o uso do motor à gasolina para carregar a bateria, ou o modo "Save", onde opta por reduzir o uso de energia da bateria.


A energia cinética gerada durante a frenagem também é utilizada para carregar as baterias do veículo (modo regenerativo), garantindo ainda mais autonomia no modo elétrico. Uma tela de LCD de 4,2" com alta definição mantém o motorista informado sobre o nível de carga, modo de condução selecionado, fluxo de energia do sistema PHEV e muitas outras funções, que podem ser visualizadas com um simples toque no botão.


O motorista ainda pode monitorar todas as informações do veículo por um aplicativo, via smartphone ou tablet. O aplicativo em português, desenvolvido pela Mitsubishi Motors, permite controlar remotamente o tempo necessário para recarregar a bateria, agendar um horário para iniciar e terminar a recarga, além de monitorar a carga restante em tempo real e programar o acionamento do ar-condicionado e aquecedor. Tudo com poucos cliques e na palma da mão.

O Outlander PHEV estará disponível nas concessionárias Mitsubishi Motors nas cores: White Pearl, Titanium Gray, Black Pearl e Technical Silver.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo