A BMW começou a rodar o primeiro modelo elétrico da marca, ontem (26) em São Paulo. O modelo é construído com o sistema de propulsão eDrive, com baterias de íons de lítio e o motor elétrico de alta densidade acoplados ao eixo traseiro e ao conjunto de transmissão elétrica.
Além da arquitetura LifeDrive, uma célula de passageiros de alta resistência e leveza. Tração traseira, distribuição do peso em 50:50 e baixo centro de gravidade devido à localização da bateria – Além do alto desempenho, com 125kW (170 hp) de potência e torque imediato de 250Nm, que propiciam a aceleração 0 a 100 km/h em 7,2s e retomadas de 30 a 70km/h em 2,5s.
Feito para o ambiente urbano, o BMW i3 possui uma autonomia entre 130 e 160 km. Se utilizados os modos de condução ECO PRO e ECO PRO+, sua autonomia pode ser aumentada em 20 km e 40km respectivamente.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
O BMW i3 deve circular pelas ruas da capital paulista por mais uma semana como parte do programa de preparação para o seu lançamento no mercado brasileiro no segundo semestre deste ano.