Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Por mais alguns dias

Montadoras e concessionárias estudam manter desconto

Agência Estado
01 out 2009 às 10:05

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O preço dos automóveis zero quilômetro deveria subir a partir desta quinta-feira (1º) - expirou ontem a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e agora novas alíquotas serão aplicadas gradativamente até que, em 1º de janeiro de 2010, elas retornem aos valores pré-crise. Porém, por causa da grande procura no último fim de semana, montadoras e concessionárias estudam manter o desconto por mais alguns dias. A ideia é estimular as vendas, dando ao consumidor uma última oportunidade de comprar o carro zero por um valor reduzido.

Cesar Augusto Del Negro, gerente da concessionária Anhembi Chevrolet, na zona norte, ainda comemorava os resultados do último fim de semana - 40 automóveis foram vendidos, o dobro da média normal - quando recebeu um aviso da montadora. "A GM nos disse que vai sustentar os preços por mais uma semana, sem repassar o novo IPI", afirma Del Negro. A montadora não confirma a informação. Mas o gerente garante que, pelo menos em sua loja, os preços não devem subir por enquanto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Na concessionária Itavema da Barra Funda, que vende veículos da Fiat, os preços também devem se manter. "Mesmo que a montadora repasse o IPI, a própria concessionária está avaliando a manutenção de preços, em função dos estoques", diz o gerente Cristiano Moreno. "A promoção não deve durar muito tempo, mas pode ser que fique até o próximo fim de semana."

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC

As montadoras informam que, a partir de hoje, os automóveis faturados para as revendas serão acrescidos do IPI. O último lote de veículos isentos do imposto, no entanto, continua a ser entregue. A Fiat estima que os veículos faturados até ontem podem demorar uma semana para chegar às lojas. Já a Renault diz que os últimos modelos sem IPI chegam nos próximos cinco dias em São Paulo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo