Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Projeto federal

Movimento Sem Teto entrega 192 apartamentos do Minha Casa, Minha Vida

Agência Brasil
21 dez 2014 às 15:13

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) entregou hoje (20) os apartamentos da primeira etapa do Condomínio João Cândido, na cidade de Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo. O projeto faz parte do Programa Minha, Casa Minha Vida – Entidades, do governo federal, e do Programa Casa Paulista, do governo estadual. Nesta fase, foram entregues 192 apartamentos.

O coordenador nacional do MTST, Guilherme Boulos, defendeu que imóveis produzidos sob a supervisão do movimento, geralmente, são construídos com mais qualidade que os feitos por empreiteiras – a modalidade mais comum do Minha Casa, Minhas Vida.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Não tenho dúvidas de que quando fazemos algo com dignidade, as pessoas valorizam. Muita gente diz por aí que, no Minha Casa, Minha Vida, a turma ganha o apartamento e vende. Quando você joga o cara num lugar longe, com o apartamento numa caixinha de fósforo, que não cabe nem uma cama no quarto, é difícil reclamar que ele vá vender. Agora, vamos voltar aqui daqui a cinco anos e ver se alguém terá vendido. Tenho certeza de que nós vamos encontrar essas mesmas pessoas aqui, morando nesses apartamentos", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


Os apartamentos entregues hoje têm dois e três quartos, medindo entre 54 metros quadrados (m2) e 63 m². A obra foi dividida em cinco etapas e o conjunto todo terá 1,1 mil unidades. Mais de 900 apartamentos ainda estão em construção em mais quatro conjunto de prédios, o João Cândido B e os Chico Mendes A, B e C. Os mutuários contemplados são moradores de Taboão da Serra, Itapecerica da Serra e da zona sul de São Paulo.


O secretário estadual de Habitação, Marcos Penido, destacou o apoio do estado para a realização do projeto. "Voltamos a ter esperança de que não vamos combater apenas a ala marginal do déficit habitacional, mas vamos acabar todo o déficit habitacional, como ter de ser combatido", declarou.

Leila Cristina, dona de casa de 37 anos, recebeu suas chaves hoje. Ela, o marido e os quatro filhos estão ansiosos pela transformação que terão em suas vidas. "Nossa mudança já está pronta, agora é só pegar tudo e mudar", disse ela. Leila conta que, com a entrega de seu apartamento, poderá deixar o acampamento do MTST onde vive, na região do Campo Limpo, na zona sul da capital paulista.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo