Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Suspeita de adulteração

MP recolhe amostras de leite em cooperativa de Londrina

Redação Bonde com MP-PR
02 abr 2014 às 18:32

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça Especializada na Defesa dos Direitos do Consumidor e do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Londrina, realizou busca e apreensão de amostras de leite na Cooperativa Central Agro-Industrial Ltda (Confepar). A operação foi feita após denúncias de adição de água, formol e ureia no leite cru envasado pela empresa de Londrina.

O pedido de busca e apreensão foi feito pelo MP-PR e acatado pela 5.ª Vara Criminal de Londrina, que expediu mandado, o qual foi cumprido na última terça-feira (1.º de abril). Participaram do cumprimento do mandado os promotores de Justiça Miguel Jorge Sogaiar e Claudio Rubino Zuan Esteves, o delegado de polícia Ernandes Cezar Alves, que atua no Gaeco de Londrina, e servidores da Vigilância Sanitária do Município de Londrina e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. As amostras colhidas foram encaminhadas ao Laboratório Central do Estado (Lacen), para análise.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A cooperativa londrinense foi investigada pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) durante a primeira fase da operação "Leite Compen$ado", que desbaratou um esquema de adulteração de leite em diversas cidades gaúchas. De acordo com as investigações, a empresa chegou a receber leite adulterado de transportadoras do RS.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC

Um ex-funcionário da Confepar, Daniel Riet Villanova, foi condenado pela Justiça no final do ano passado por participação no esquema de adulteração de leite.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo