A Promotoria de Defesa do Consumidor de Curitiba vai investigar supostos sumiços de créditos de celulares pré-pagos de linhas no estado do Paraná. A informação foi divulgada pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) nesta terça-feira (13).
Em nota, órgão informou que, no momento, ainda colhe informações de clientes da operadora, que reclamam de que créditos de celulares pré-pagos no estado teriam "sumido". O MP-PR diz que deve instaurar um inquérito civil para apurar os casos.
O MP-PR já move uma ação coletiva de consumo contra a operadora depois dos casos de queda de sinal no Paraná. A ação tramita no Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR).
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Procurada, a operadora TIM no Paraná disse que está aberta a todos os esclarecimentos do MP. A empresa ainda disse que o suposto sumiço de créditos ocorreu devido a um problema que os consumidores enfrentavam no sábado (10). O usuário comprava o crédito mas não conseguia incluir na linha. Segundo a empresa, o problema já estaria resolvido desde segunda-feira (12). (atualizado às 17h58)