Operação conjunta do Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Proteção ao Meio Ambiente, e da Agência Nacional do Petróleo (ANP) visitou 11 postos de combustíveis em Londrina e autuou cinco estabelecimentos pela falta de licença ambiental. A ação foi iniciada na última terça-feira (6) e encerrada nesta quinta-feira (8).
Ao todo, 30 postos de combustíveis foram autuados no Paraná, entre os 49 vistoriados até o início desta tarde. Além dos estabelecimentos em Londrina, foram fiscalizados e autuados postos em Curitiba, Ponta Grossa e Litoral. Na capital, 13 postos foram visitados e sete autuados estabelecimentos.
A escolha dos estabelecimentos foi aleatória e os postos autuados têm prazo para se adequar, caso contrário podem ser multados e, em caso de reincidência, terão o registro de funcionamento cassado pela ANP.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Segundo o responsável pelo escritório da ANP em São Paulo e Paraná, Alcides Amazonas, o número de autuações surpreende, pois representa cerca de 60% dos locais visitados.