O Super Muffato, sétima maior rede varejista do País, lançou nesta quarta-feira (21) o primeiro serviço de self checkout do Brasil.
O sistema de autoatendimento permite que o consumidor realize sozinho todos os passos de uma compra, tais como pesar o produto, conferir o preço, efetuar o pagamento e receber o comprovante, evitando as filas dos horários de pico.
Segundo o diretor do Grupo, Everton Muffato, os estudos para a implantação do self checkout começaram há dois anos e foram realizados inúmeros testes e adequações para que a tecnologia se adaptasse às especificações do varejo brasileiro. "Toda a nossa equipe de TI se mobilizou para que pudéssemos transformar esse projeto em uma realidade, levando aos nossos clientes o que há de mais moderno e inovador no mundo em termos de agilidade e praticidade no atendimento", conta.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
De acordo com dados fornecidos pela RMS, empresa que desenvolveu toda a tecnologia do self checkout implantado pelo Super Muffato, 98% dos usuários do sistema consideraram sua operação extremamente fácil e 99% deles garantiram que vão continuar usando o serviço.
Como os autocaixas ocupam menos espaço físico nas lojas, será possível ampliar ainda mais o número de checkouts disponíveis aos clientes, que podem optar pelo sistema tradicional ou pelo autoatendimento, conforme suas necessidades. A expectativa do Grupo é implantar no primeiro trimestre do ano que vem novas unidades do self checkout em Londrina.