Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Empreendedoras

Mulheres são maioria nas microempresas de Londrina

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
19 dez 2012 às 11:56

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

Uma pesquisa realizada por alunas do curso de Administração da UniFil com 120 empresários londrinenses constatou que as mulheres são a maioria nas atividades de micro e pequenas empresas da cidade, com 65%. Além disso, segundo os dados, 36,4% dos empreendedores têm formação universitária e 14,5% deles pós-graduação. Já quando se fala em dificuldades nos negócios, 95% dos empresários listaram a falta de incentivo na abertura dos negócios.

Das empresas consultadas, 50% têm mais de cinco anos de funcionamento, 18% têm de 3 a 5 anos e 32% estão de 1 a 3 anos no mercado. Entre os motivos que levaram à abertura do negócio se destacam a realização pessoal (47%) e a tentativa de obtenção de maiores ganhos (38%). Quanto à natureza jurídica das empresas, 56% são sociedade limitada, 40% individuais e 4% sociedade anônima.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


O trabalho "Micro e pequenas empresas: um estudo com empresários de Londrina" foi iniciado em 2010, pelas alunas Jociane Nascimento Marçal Lupatelli, Cintia Aparecida Martins Harmatiuk e Luanda Vieira Diniz, sob a orientação da professora de Economia da UniFil Maria Eduvirge Marandola.

Cadastre-se em nossa newsletter

A pesquisa conquistou o segundo lugar no Congresso Nacional de Iniciação Científica (Conic), maior evento do Brasil na área. Ela tinha como objetivo verificar e analisar os motivos de micro e pequenas empresas em Londrina terem taxa de crescimento superior à média do País.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas