O prefeito de Curitiba, Beto Richa, recebeu nesta quarta-feira (25) dirigentes do grupo Solvay, empresa com sede em Bruxelas (Bélgica), que atua na área química, plástica e farmacêutica. A empresa oficializou ao prefeito a decisão de instalar em Curitiba um centro de serviços compartilhados, após um ano e meio de pesquisa, com auxílio de uma consultoria internacional.
O investimento no novo centro de serviços é de aproximadamente 1,8 milhão de euros (4,6 milhões de reais). A unidade será implantada na região do Tecnoparque, nos próximos meses, e inicialmente abrirá 70 empregos diretos e 250 indiretos, número que será ampliado na medida em que as atividades forem estendidas.
A unidade oferecerá auxílio contábil, gestão financeira e de recursos humanos centralizados para afiliadas do grupo nas Américas e Europa, no mesmo modelo de um centro "3S" (Solvay Shared Services) implantado em Lisboa. A unidade curitibana atuará também como suporte para o centro 3S de Lisboa.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
O grupo Solvay é um conglomerado industrial multinacional da área química, plástica e farmacêutica. Tem sede na Bélgica e presença em 46 países. Emprega mais de 29 mil pessoas e faturou 8 bilhões de euros em 2008. Duas empresas do conglomerado atuam na região de Curitiba: a Peróxidos do Brasil e a Inergy Automotive Systems, que empregam mais de 250 pessoas.