A Atos, multinacional francesa de serviços digitais e parceira mundial do Comitê Olímpico Internacional (COI), finalizou a aquisição da Xerox ITO, braço de Tecnologia da Informação (TI) da empresa norte-americana.
O preço líquido da compra totalizou 811 milhões de euros (cerca de R$ 3 bilhões). Com cerca de U$ 2 bilhões de receita, a América do Norte se torna a maior geografia para a Atos, agora classificada como número 9 em serviços ITO.
O aquisição já havia sido anunciada em dezembro de 2014, mas desde então equipes das duas empresas trabalhavam para garantir a transferência das operações.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
A empresa irá melhorar a abordagem centrada ao cliente da Xerox ITO, suas capacidades industriais e seu portfólio de tecnologia de ponta, especificamente Cloud, Big Data, Cybersecurity e Computadores de Alta Performance para ajudar os clientes a lidarem com seus grandes volumes de dados gerados no mundo digital.
Como foi anunciado no momento da assinatura, a Atos entra agora em uma estratégia global de colaboração com a Xerox – uma empresa global de serviços de negócios, tecnologia e gestão de documentos – tornando-se uma das provedoras de serviços de TI da Xerox.
Ao comentar sobre a finalização do acordo, Thierry Breton, CEO da Atos, afirmou: "Hoje, ao dar boas-vindas aos 9.600 funcionários da Xerox ITO, na Atos, marcamos um importante passo no desenvolvimento do Grupo. Com os Estados Unidos, agora nosso maior mercado, temos uma presença global mais forte e mais equilibrada, o que combinada com nossas habilidades digitais nos permite ser o parceiro de confiança para os clientes em qualquer lugar do mundo."