Notícias

Multinacional da Dinamarca pode instalar nova fábrica no Paraná

01 jul 2014 às 16:01

O Governo do Paraná negocia com a multinacional dinamarquesa Novozymes a instalação de uma nova unidade da empresa no Estado. O secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Horácio Monteschio, e o presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento, Carlos Alberto Gloger, receberam, nesta terça-feira (1º), executivos da indústria de biotecnologia no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

A Novozymes já está presente no Paraná, com uma fábrica de enzimas e processos enzimáticos na Cidade Industrial de Araucária, Região Metropolitana de Curitiba.


Líder mundial no segmento de enzimas industriais e bioinovação, a empresa dinamarquesa pretende agora instalar no País uma fábrica de enzimas para fabricação de etanol de segunda geração, produzido a partir de resíduos agrícolas, como o bagaço de cana e a palha de milho. Será a primeira da América Latina.

Para isso, eles avaliam as alternativas que cada estado oferece em questões como infraestrutura e logística, proximidade com os fornecedores e mão de obra capacitada.


Continue lendo