A multinacional francesa Atos, que oferece serviços de Tecnologia da Informação (TI) para clientes como os Jogos Olímpicos, confirmou que irá instalar uma nova base em Londrina. A informação havia sido adiantada pelo Bonde em julho deste ano.
Londrina disputava a empresa com a cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. "Após alguns meses de pesquisa, concluímos que Londrina era a cidade certa para ser nosso novo polo tecnológico e um dos quesitos avaliados foi certamente o mercado de trabalho, com a presença de universidades, escolas técnicas na área de TI, facilidades para realização de treinamentos, etc'', afirmou o presidente da Atos na América Latina, Alexandre Gouvêa, por meio da assessoria à reportagem da Folha de Londrina.
Não foram divulgados os números de postos de trabalho a serem abertos pela empresa.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
O presidente da Agência de Desenvolvimento Terra Roxa Investimento, Fernando Kireeff, destacou o grau de profissionalismo com que a questão foi tratada, mostrando que a cidade está madura para negociar com grandes empresas internacionais.
"Tão logo fomos acionados para esta missão, conseguimos, de forma dinâmica, atender as necessidades da Codel e da Atos, fornecendo informações estratégicas que embasaram a decisão da empresa", avalia Kireeff.
Sobre a Atos
Atos é uma empresa internacional de serviços de tecnologia da informação presente no Brasil com receita anual pro-forma de 2011 de 8,5 bilhões de euros e 74 mil funcionários em 42 países, sendo que no Brasil são em média 1,7 mil funcionários. Servindo uma base de clientes globais, fornece serviços transacionais de alta tecnologia, consultoria, integração de serviços e serviços gerenciados. Com sua expertise em tecnologia e conhecimento profundo da indústria, que trabalha com clientes em todos os segmentos de mercado como: varejo, manufatura, serviços, saúde, público e transportes, serviços financeiros, telecomunicações, mídia & tecnologia; energia e utilities.