Uma multinacional francesa do ramo de tecnologia está interessada em se instalar em Londrina. Em entrevista à rádio CBN Londrina, o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Veronesi, disse que a empresa, que não teve o nome revelado, conta com 140 mil funcionários em todo mundo e 14 mil só no Brasil.
Segundo ele, a possível vinda da multinacional para a cidade reforça o caráter competitivo de Londrina para receber empresas de tecnologia.
Recentemente, a prefeitura anunciou investimentos de R$ 60 milhões da X5 Tecnologia S/A em Londrina, além da vinda do Grupo Xangô para a cidade. Na ocasião, a proximidade com o estado de São Paulo e a ampla disponibilidade de energia elétrica de alta qualidade na cidade foram apontadas pelos empresários como pontos fortes de Londrina para esse tipo de negócio.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Para Veronesi, como o ramo tecnológico não necessita de esforços na área de transportes, a cidade fica em vantagem. Porém, a defasagem nessas questões podem fazer com que Londrina não receba duas novas empresas: uma do ramo farmacêutico e outra da área industrial. Ambas são disputadas pelo município com outra cidade do interior de São Paulo, próximo a Campinas.
À CBN Londrina, o presidente do Codel disse que o aeroporto de Campinas e as rodovias de São Paulo acabam sendo pontos positivos para a cidade concorrente. Como Londrina fica longe de portos e de um aeroporto eficiente, a concorrência será difícil.