Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Ramo de tecnologia

Multinacional francesa tem interesse em se instalar em Londrina

Redação Bonde
06 jan 2014 às 11:19

Compartilhar notícia

Arquivo/Folha de Londrina
siga o Bonde no Google News!

Uma multinacional francesa do ramo de tecnologia está interessada em se instalar em Londrina. Em entrevista à rádio CBN Londrina, o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Veronesi, disse que a empresa, que não teve o nome revelado, conta com 140 mil funcionários em todo mundo e 14 mil só no Brasil.

Segundo ele, a possível vinda da multinacional para a cidade reforça o caráter competitivo de Londrina para receber empresas de tecnologia.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Recentemente, a prefeitura anunciou investimentos de R$ 60 milhões da X5 Tecnologia S/A em Londrina, além da vinda do Grupo Xangô para a cidade. Na ocasião, a proximidade com o estado de São Paulo e a ampla disponibilidade de energia elétrica de alta qualidade na cidade foram apontadas pelos empresários como pontos fortes de Londrina para esse tipo de negócio.


Para Veronesi, como o ramo tecnológico não necessita de esforços na área de transportes, a cidade fica em vantagem. Porém, a defasagem nessas questões podem fazer com que Londrina não receba duas novas empresas: uma do ramo farmacêutico e outra da área industrial. Ambas são disputadas pelo município com outra cidade do interior de São Paulo, próximo a Campinas.

Cadastre-se em nossa newsletter

À CBN Londrina, o presidente do Codel disse que o aeroporto de Campinas e as rodovias de São Paulo acabam sendo pontos positivos para a cidade concorrente. Como Londrina fica longe de portos e de um aeroporto eficiente, a concorrência será difícil.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas