Nesta quarta-feira (22) começa o pagamento do Abono Salarial e dos Rendimentos do PIS para quem nasceu em março. Para esse grupo de 670 mil trabalhadores, com direito a abono, a previsão da Caixa Econômica Federal (CEF) é de liberar R$ 248 milhões.
De julho até 19 de outubro, 7,81 milhões de trabalhadores receberam Abono. Este número representa aumento de quase 1,5 milhão de pagamentos em relação a igual período do ano passado, quando a CEF registrou 6,36 milhões de abonos pagos até os nascidos em fevereiro.
Os trabalhadores nascidos em julho, agosto, setembro, outubro, novembro, dezembro e janeiro já tiveram seus benefícios liberados para saque e podem ser retirados com Cartão do Cidadão e senha nas máquinas de auto-atendimento e casas lotéricas, inclusive em fins de semana.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Direito ao abono - Tem direito ao abono o trabalhador cadastrado no PIS ou PASEP até 2002, que trabalhou pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano de 2006 com carteira assinada por empregador contribuinte do PIS-PASEP. Também é preciso ter recebido, em média, até dois salários mínimos mensais e a empresa ter informado corretamente os dados de emprego na RAIS do ano-base 2006.
Têm direito ao saque dos rendimentos do PIS, o trabalhador que foi cadastrado no PIS-PASEP até 04/10/1988 e que tenha saldo de PIS e que obedece ao mesmo calendário de pagamentos do Abono Salarial.