Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio

Nestlé vai investir na linha de bebidas Fast no Brasil

Agência Estado
23 fev 2011 às 16:05

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Nestlé Brasil quer aproveitar o bom momento da economia brasileira para incrementar suas vendas no segmento de bebidas da companhia, que engloba produtos como linha Fast, achocolatados (Ninho e Nescauzinho), água de côco, chá e sucos. "O Brasil está crescendo muito e temos também a ascensão social da classe C, que permite um maior poder de compra aos consumidores", afirmou o diretor da área de negócios de bebidas da Nestlé, Andrea Stoffel, após entrevista coletiva para anunciar uma parceria com a rádio 89 FM, em São Paulo. "Somente para a linha de bebidas Fast, que lançamos em janeiro do ano passado e cujo público-alvo são jovens entre 18 e 25 anos, queremos crescer acima dos dois dígitos porcentuais", completou o executivo.

A unidade de negócios de bebidas da Nestlé ainda representa menos que 30% do faturamento total da companhia no Brasil. "Mas o País é muito receptivo. Temos muito potencial para crescer nesse segmento. Além disso, o comportamento cultural do jovem, que hoje faz tudo num tempo pequeno e precisa de alimentação saudável, contribuirá para nossa expansão nas vendas", disse Stoffel.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo ele, ainda neste ano a empresa fará mais lançamentos da linha Fast, que hoje conta com três itens: Neston Fast, Nescau Fast e Alpino Fast. A fabricação desses produtos é realizada atualmente na unidade fabril de Araçatuba (SP) e, por enquanto, ainda não há expectativas de ampliação de produção. "Temos que aumentar a penetração do conceito da linha Fast", declarou Stoffel.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC

Para aumentar a comunicação da linha Fast com seu público-alvo, a Nestlé anunciou hoje uma parceria com a rádio 89 FM, que passa, a partir das 18 horas de domingo, a se chamar Fast 89 FM. "A rádio terá muito mais interatividade, tanto na programação quanto em seus canais (Facebook, Twitter e site), e terá sempre a presença da marca dos produtos Fast da Nestlé", disse o diretor artístico da rádio 89 FM, Waguinho Rocha. A parceria é válida, em um primeiro momento, por 15 meses, podendo ser estendida. O valor do investimento não foi relevado pela Nestlé e as negociações duraram cerca de dois meses.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo