Atualmente, a sala de embarque do Aeroporto Governador José Richa tem capacidade máxima para 500 passageiros. A Infraero prepara o início da construção de um novo local para receber mais usuários. A nova sala vai conseguir triplicar o número de passageiros atendidos. "Vamos usar os dois locais e aumentar de 500 para 1,5 mil a capacidade de embarque do terminal", garantiu o superintendente da Infraero em Londrina, Marcus Vinícius Pio.
A ordem de serviço para o início da construção da nova sala de embarque será assinada na próxima semana. Pio lembrou, entretanto, que a empresa responsável pelas obras terá de 20 a 25 dias para preparar o início do procedimento e contratar funcionários. "É por isso que a construção propriamente dita deve ter início só em abril", observou.
Vão ser gastos R$ 7 milhões nas obras. O superintendente da Infraero lembrou que a sala de desembarque também vai passar por reforma. "Vamos ampliar o espaço, mas só depois da conclusão do novo espaço para embarque", completou.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
A Infraero prepara, ainda, a reforma do muro e a ampliação da pista do Aeroporto de Londrina. As obras dependem, no entanto, da desapropriação de terrenos localizados na face norte do terminal. O processo está parado por conta da falta de dinheiro.