O novo presidente da Sercomtel, Carlos Alberto Adati, assume o cargo no dia 26 de fevereiro. A informação foi confirmada pelo atual presidente da telefônica, Kentaro Takarara, em entrevista à rádio Paiquerê AM.
"Nós tivemos uma reunião com prefeito Alexandre Kireeff e acertamos que nós entregaríamos um balanço consolidado, auditado e com o parecer do Conselho Fiscal até o dia 22 de fevereiro. Logo em seguida, o presidente pediu para o Osvaldo Pitol (presidente do Conselho Administrativo), que convocasse a assembléia extraordinária para as mudanças nos conselhos, presidência e demais diretorias", informou Takarara.
Ele explicou que o Conselho Fiscal é que tem a responsabilidade de aprovar o balanço final, o que atrasou a troca na presidência. "Isso leva um certo tempo porque o novo Conselho Fiscal não tem conhecimento do período de 2012", justificou.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Takarara ainda prometeu entregar a Sercomtel com um plano operacional para 2013 e com metas de longo e médio prazo com a expansão da empresa para as demais áreas do Paraná. "Nós fizemos um plano de reversão de resultado e buscamos compatibilizar as despesas com a receita. Além disso, fizemos a reestruturação das equipes de venda e de engenharia de operações. Os contratos terceirizados também estão sendo negociados e suspensão de patrocínios a partir de setembro." (Com informações da rádio Paiquerê AM)