O grupo português Sonae Sierra lançou nesta segunda-feira (13) o Boulevard Londrina Shopping, que será construído junto ao Complexo Marco Zero, zona leste da cidade.
O empreendimento terá investimentos de R$ 212,1 milhões líquidos, e deve gerar 900 empregos durante as obras, com início previsto para outubro. Quando pronto, no segundo semestre de 2012, a expectativa é que sejam criados três mil postos de trabalho.
O shopping será construído em uma área de 47,8 mil metros quadrados, abrigando 236 lojas, sendo 197 lojas satélites, oito âncoras, três semi-âncoras, praça de alimentação com 23 lojas de fast food, dois restaurantes, sete salas de cinema da rede Cinemark e área de lazer da Magic Games. O espaço ainda contará com um hipermercado Walmart.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Uma das lojas âncoras já foi definida: a Etna, loja especializada em artigos para casa. A empresa tem dez unidades no Brasil, e a loja de Londrina será a segunda no Paraná.
A comercialização dos espaços já começou e a expectativa dos investidores é entregar o shopping com 100% dos espaços ocupados. O fato da região contar com 800 mil consumidores em potencial é o principal atrativo.
"Nossa estratégia é apostar em cidades com esta, voltada para o futuro, com potencial de crescimento. Londrina tem um fôlego que permite isso", afirma o CEO da Sonae Sierra Brasil, José Baeta Tomás. A empresa é responsável pela construção do Parque D. Pedro Shopping, em Campinas (SP),considerado o maior shopping da América Latina.
Projeto Arquitetônico
A proposta arquitetônica do Boulevard Londrina é aliar centro de compras a um espaço de cultura, lazer e convivência. A decoração e fachadas externas terão temática inspirada na "Pequena Londres". Na parte externa, o grafismo remetem aos detalhes da bandeira inglesa.
Um dos pontos de destaque está em uma das entradas, o atrio. O local terá pé direito com mais de 20 metros de altura e com fachadas totalmente envidraçadas. Na praça de Alimentação, localizada no 2° piso, haverá um terraço onde os visitantes poderão apreciar a vista externa.
O espaço gastronômico também contará com restaurantes que abrigam áreas abertas, possibilitando a integração ao boulevard do complexo, que deu origem ao nome do Shopping.
O caminho, com 700 metros de extensão e 26 de largura, possibilita ao visitante a interligação aos edifícios do complexo e também ao shopping. Já o paisagismo externo vai contemplar espelhos d’água e plantas exuberantes.