O Londrina Norte Shopping abre as portas no dia 1º de novembro na zona norte da cidade e deve gerar mais de mil empregos diretos e indiretos. Com a proximidade da inauguração, muitas lojas intensificam o recrutamento de funcionários, como é o caso da rede Avenida. Especializada em moda, cama-mesa-banho, além de decoração para o lar, a rede prospecta mão-de-obra desde o início de setembro, e sentiu dificuldade em arregimentar funcionários.
"Detectamos uma certa escassez de trabalhadores nesta área, mas enxergamos de forma positiva a falta de mão de obra em Londrina. Isso só reforça nossa expectativa de uma economia consolidada e um bom padrão de renda da população", afirma Luiz Francisco Saragiotto Jr., diretor de operações da rede.
Além da Avenida, outra rede que "estreia" em Londrina é o Angeloni. Com a inauguração de um supermercado e uma farmácia, a rede pretende contratar 318 funcionários.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Em duas das agências de emprego que recruta funcionários para as lojas do Londrina Norte Shopping ainda há 192 vagas abertas para o Shopping. A expectativa é de que até o fim do ano, com o aumento da procura por emprego, todas sejam preenchidas. A maioria das vagas ofertadas é para área de vendas, mas as empresas também têm buscado funcionários para gerência, atendimento, manutenção, caixa e cargos de liderança.