O programa "De Olho na Mala", que prevê a instalação de sistemas de monitoramento de bagagens nos aeroportos da Infraero, foi implantado na última segunda-feira (25) no Aeroporto José Richa, em Londrina. Com a novidade, os passageiros que desembarcam no terminal podem acompanhar suas bagagens a partir do momento em que são colocadas nas esteiras de restituição.
O superintendente regional da Infraero, Marcus Vinícius Pio, explicou que uma câmera acompanha o movimento dos funcionários que executam o serviço. Assim, o passageiro que está do outro lado aguardando, pode ver por um monitor a manutenção da mala antes de ser colocada na esteira".
"É como se tirássemos a parede de separação. Isso controla a ansiedade do passageiro e mostra para ele como sua bagagem está sendo tratada. O processo fica mais confiável e garante maior segurança".
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
A iniciativa foi elaborada pela Superintendência de Segurança Aeroportuária da Infraero (Dosa), já operando em outros 18 aeroportos da Rede: Campina Grande (PB), Joinville (SC), Galeão (RJ), Brasília (DF), Confins (MG), Uberlândia (MG), Manaus (AM), Tabatinga (AM), Tefé (AM), Palmas (TO), Marabá (PA), Macapá (AP), Rio Branco (AC), Boa Vista (RR), Imperatriz (MA), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS) e Corumbá (MS).