Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

No Brasil

Número de acessos à banda larga passa dos 40 milhões

Agência Brasil
18 mai 2011 às 14:32

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

O total de acessos em banda larga no Brasil chegou a 40,9 milhões em abril, segundo balanço da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil). O levantamento considera a banda larga fixa e móvel, incluindo os modems de acesso à internet e os telefones celulares de terceira geração (3G).

Nos últimos 12 meses, foram registrados 14,2 milhões de novos acessos, o que representa uma evolução de 53,2% sobre o período imediatamente anterior. A banda larga móvel teve um aumento de 77,4% entre abril de 2010 e o mês passado. Na banda larga pelas redes de telefonia fixa, o crescimento, no mesmo período, foi de 24,7% . O número de modems de acesso à internet pela rede móvel subiu de 5,2 milhões para 6,4 milhões nos últimos 12 meses. Nos celulares 3G, que permitem conexão à internet rápida, o número de acessos saltou de 9,2 milhões para 19,1 milhões.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Cadastre-se em nossa newsletter

A Telebrasil divulgou também o percentual de aumento da velocidade média dos acessos em banda larga fixa, que foi de 70% entre 2008 e 2010, passando de 1 megabit por segundo (Mbps) para 1,7 Mpbs. A velocidade das conexões em banda larga móvel cresceu 78% no ano passado e a velocidade média das conexões via celular ou por modems 3G passou a ser superior a 600 quilobits por segundo (Kbps) no fim de 2010.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas