O número de visitantes nos shopping centers do País recuou 2,19% em julho na comparação com o mesmo mês do ano passado. Já na comparação com junho, houve um aumento de 4,94%, de acordo com pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) em parceria com a consultoria FX Retail Analytics, divulgada nesta quinta-feira, 4.
De acordo com o levantamento, a região Sudeste registrou o maior recuo na comparação anual, com retração de 3,30%, seguido do Nordeste, com 2,73%, e do Sul, com 1,18%.
No acumulado entre janeiro e julho, a queda no setor foi de 4,25% em relação aos mesmos meses de 2015.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Para Marcelo Tavares, presidente da consultoria, o segundo semestre começou com incertezas para os comerciantes do segmento. "O lojista já espera um fluxo menor no segundo semestre se compararmos com o mesmo período do ano anterior. E, para driblar a crise, já estão se movimentando com ações e promoções para as datas sazonais, como Black Friday, Dia dos Pais, Dia das Crianças e até mesmo o Natal", avalia, em nota.