O presidente da Oi, Zeinal Bava, reforçou nesta sexta-feira em visita ao Paraná o compromisso da companhia com o estado, onde a empresa investiu R$ 236 milhões em 2013. Os recursos foram destinados a melhorias na prestação de serviços aos clientes, com expansão e melhoria da infraestrutura, que resultam em aumento de cobertura e capacidade, adoção de novas tecnologias e aprimoramento de processos.
O valor investido representa o maior montante destinado ao estado entre todas as operadoras de telecomunicações – o total de investimentos da Oi no Paraná de 2011 a 2013 supera os R$ 630 milhões. A Oi é uma das maiores empresas arrecadadoras de ICMS do Paraná e gera hoje cerca de 8 mil empregos diretos e indiretos, somando-se lojas franqueadas e posições do call center que atende a companhia.
O foco dos investimentos da Oi é o tripé Operações, Engenharia e TI, com o objetivo de ampliar o patamar de qualidade na prestação dos serviços aos clientes. "Se conseguirmos colocar este tripé para funcionar melhor, ganharemos a guerra da qualidade e, assim, mais clientes", afirmou Zeinal Bava. Dentre as melhorias já realizadas no Paraná em 2013, ele lembrou que a Oi alcançou 68 municípios cobertos com o serviço 3G da companhia, ampliando em 15 o número de cidades atendidas com a tecnologia este ano. Até o fim do ano, outros dois municípios serão contemplados com o 3G da Oi. Além disso, a companhia instalou 50 mil novas portas Velox (de acesso à internet banda larga) em todo o estado.