O Onix, da Chevrolet, foi o líder do ranking brasileiro de financiamento de carros novos em novembro de 2014, de acordo com o levantamento da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco privado de dados de informações sobre financiamentos de veículos do País.
Com 11.409 unidades financiadas naquele mês o automóvel da Chevrolet ultrapassou o Palio, da Fiat, que ocupava a primeira posição no ranking em outubro e caiu para a segunda posição, com 11.367 unidades. Em terceiro lugar no ranking aparece o Gol, da Volkswagen, com 7.508 unidades financiadas. No mês anterior o Gol estava na sexta posição.
O Ka, da Ford, também teve um bom resultado, com aumento de 7% o volume de unidades novas financiadas, somando 7.422 autos leves. Com isso, o modelo passou a ser o quarto mais financiado do País. O HB20, da Hyundai, que antes ocupava a terceira colocação, em novembro foi o quinto carro mais financiado, com 7.145 unidades.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Usados
Considerando as vendas financiadas de automóveis leves usados, o Gol se manteve na liderança no volume de carros vendidos a crédito, com a comercialização de 22.104 unidades. Em segundo lugar aparece o Palio, com 14.120 unidades e em terceiro, o Fiat Uno, com 11.497.
No total, entre novos e usados, foram financiados em novembro 421.950 automóveis leves. Desse total, 172.965 foram de autos leves novos e 248.985, de usados. Os números avaliados pela Cetip fazem parte do Sistema Nacional de Gravames (SNG) e contemplam os veículos comercializados por crédito direto ao consumidor (CDC), leasing e consórcio.