Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Preocupante

Opep eleva previsão para demanda mundial por petróleo

Agência Estado
10 mar 2010 às 11:58

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) elevou sua previsão para a demanda por petróleo neste ano, apesar da contração das economias da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). A demanda deverá ser puxada pela China e pelo Oriente Médio.

"A demanda mundial por petróleo deverá aumentar 900 mil barris por dia em 2010, em seguida a uma contração de 1,4 milhão de barris por dia no ano anterior", informou a Opep em seu mais recente relatório mensal. A projeção, que representa uma revisão em alta de 100 mil barris por dia sobre a estimativa anterior, significa que a Opep agora espera que a demanda neste ano fique, em média, em 85,2 milhões de barris por dia.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Cadastre-se em nossa newsletter

A demanda nos países da OCDE deverá diminuir cerca de 150 mil barris por dia, enquanto nos países de fora da OCDE deverá aumentar 1 milhão de barris por dia. O Brasil não faz parte da OCDE. As informações são da Dow Jones.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas