Uma operação conjunta da Promotoria de Justiça de Irati (135 km ao norte de União da Vitória), Vigilância Sanitária estadual e municipal e Polícia Militar apreendeu alimentos em um supermercado do município, após os agentes encontrarem mercadorias vencidas nas prateleiras, depósitos e câmaras frias do estabelecimento.
Segundo a Promotoria, o supermercado (que possui três lojas em Irati) precisa se adequar às normas sanitárias ou será interditado.
De acordo com a Promotoria, são péssimas as condições das instalações do supermercado, que desrespeitam inúmeras normas impostas pela legislação sanitária.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Será instaurado inquérito policial para responsabilização futura dos proprietários da rede de supermercados. O proprietário do estabelecimento não foi encontrado, por tal motivo não foi preso em flagrante. Além disso, foi lavrado Boletim de ocorrência pela Policia Militar. Já os agentes da Vigilância sanitária lavraram termo de infração e apreensão das mercadorias impróprias para consumo, e parte dos produtos foi inutilizada logo após a apreensão.