O diretor do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário (Sintracom), Luiz Afonso de Melo, confirmou que os operário da obra do Boulevard Shopping, na zona leste de Londrina, voltam a trabalhar nesta quinta-feira (1º). Eles paralisaram os serviços na última segunda-feira (29) alegando que a empresa OAS não havia cumprido um acordo estabelecido.
Entre as reivindiações dos operários estão melhores condições de trabalho, melhorias nos alojamentos, alimentação de qualidade e viagens para as cidades de origem, pois boa parte deles vieram do Nordeste do País. A empresa se comprometeu novamente a cumprir as exigência e, em assembleia, os trabalhadores resolveram encerrar a paralisação.
Na terça-feira, o sindicato protocolou ofício na Delegacia Regional do Trabalho para intermediar o acordo entre os operários da obra do shopping e a empresa OAS. O assunto será discutido em uma reunião na manhã desta quinta-feira.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Pestana ressaltou que o sindicato cobra a assinatura da empresa para formalizar o acordo feito com os trabalhadores
"Caso a empresa descumpra o que ficou acertado com os trabalhadores, com a formalização do acordo conseguimos executar judicialmente com multas à empresa".