A utilização dos recursos tecnológicos no cotidiano dos procedimentos de contabilidade e gestão empresarial cria muitas facilidades, como redução de custos e aumento da produtividade. Mas nem todas empresas e escritórios contábeis já se adaptaram à nova realidade e, por isso, ainda mantêm rotinas morosas e ultrapassadas.
Para orientar contabilistas, empresários, gerentes e gestores, o Sindicato dos Contabilistas de Londrina, o curso de Ciências Contábeis da UniFil e empresa Alterdata Software realizam nesta quinta-feira (25) conferência gratuita com o tema "A tecnologia virou obrigação?" O palestrante é Alexandre Neves, graduado em Administração, com atuação em multinacionais, formação em ciência da computação, habilidades em liderança e processamento de dados.
Na palestra, apresentada em diversas cidades do Brasil e também fora do país, Neves enfoca a integração eletrônica de informações (fornecedor, cliente e contador), computação em nuvem, marketing em mídia social, modernização da Receita Federal, funcionamento da cloud fiscal, novos projetos de fiscalização tecnológica, uso de rádio frequência, mudanças com a tecnologia 4G e outros temas que ganham espaço nas relações empresariais e contábeis.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
O coordenador do curso de Ciências Contábeis da UniFil, professor Eduardo Nascimento da Costa, destaca que a agilidade necessária nas transações comerciais globalizadas e o uso em larga da escala dos meios digitais exigem conhecimento das novas tecnologias. "Quem não está familiarizado com ambientes virtuais e suas ferramentas enfrenta dificuldades inclusive para manter clientes", afirma
Na palestra, outro assunto importante será o SPED, presente na rotina dos profissionais de contabilidade e gestão. O Sistema Público de Escrituração Digital é um instrumento para unificar procedimentos e informações, por meio eletrônico, nas atividades de recepção, validação, armazenamento e autenticação de livros e documentos integrantes da escrituração contábil e fiscal dos empresários e das pessoas jurídicas.
A palestra gratuita vai começar às 19 horas, no Teatro Colégio Londrinense, à Avenida JK, 1599. Mais informações e inscrições (43) 3322.1852.