As autoridades sanitárias do Paquistão aprovaram a lista de estabelecimentos brasileiros credenciados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para exportar carne de aves para o país asiático. A informação foi divulgada hoje (6) pelo Ministério das Relações Exteriores, por meio de nota na qual o governo brasileiro informa que recebeu a notícia com "grande satisfação".
"Concluíram-se, assim, os procedimentos relativos à abertura do mercado paquistanês para as exportações brasileiras desse produto, após esforços conjuntos do MAPA e do Ministério das Relações Exteriores", diz a nota.
De acordo com o Itamaraty, a decisão das autoridades paquistanesas reforça a qualidade e sanidade da carne brasileira de aves e contribuirá para que o setor agropecuário nacional se fortaleça, gerando mais emprego e renda por meio da ampliação das exportações do setor.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
"O Paquistão, mercado potencial de 182 milhões de habitantes, deverá representar destino importante para a carne de aves brasileira", avalia o governo brasileiro, acrescentando que a carne de aves é a principal proteína animal consumida no país asiático, representando 40% do mercado consumido.