Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Estabilidade

Para analistas, venda de imóvel depende de emprego

Agência Estado
04 fev 2013 às 13:54

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O bom desempenho do mercado imobiliário no médio e longo prazo vai depender da estabilidade dos níveis de emprego no Brasil, de acordo com avaliação de especialistas do setor, que se reuniram nesta segunda-feira na Fundação de Instituto de Pesquisas Imobiliárias (Fipe) para o lançamento do Índice Fipezap Ampliado de Preços.

"Se o mercado de trabalho começar a perder robustez, vamos ter problemas, pois os financiamentos imobiliários são muito longos", observou Danilo Igliori, economista do BTG Pactual.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"No médio prazo, há um ponto de interrogação", afirmou Cláudio Frishtak, presidente da Inter B Consultoria Internacional de Negócios. "Os números de emprego hoje são muito bons, mas temos que prestar atenção. Enquanto tiver dinamismo do emprego, o mercado imobiliário pode ficar tranquilo, sem sofrer com aumento da inadimplência", completou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


Os níveis de inadimplência do crédito imobiliário estão atualmente em torno de 1,5%, de acordo com dados publicados neste mês pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip).

Já para José Henrique Dias de Carvalho, consultor do Banco Central, os níveis de comprometimento da renda das famílias com crédito imobiliário ainda são baixos em comparação com o verificado em outros países, o que dá margem para eventuais altas no nível de endividamento.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo