Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Taxa Selic

Para Fiep, queda dos juros poderia ser maior

Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Rodrigo da Rocha Loures, considerou um avanço a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de reduzir em 1 (um) ponto percentual a taxa Selic. Ele pondera, contudo, que haveria espaço para o Banco Central ser mais ousado. "A melhor sinalização de que há preocupação em evitar uma recessão no País seria reduzir a Selic em 2 pontos percentuais", disse ele.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Segundo Rocha Loures, somente uma mudança de atitude do governo para enfrentar a crise será capaz de restabelecer a confiança da sociedade. "O momento é de união contra a recessão e o governo precisa assumir o compromisso maior de combater este risco propondo mudanças na política monetária, que se mostra obsoleta para o momento que vivemos, e promovendo a modernização da gestão pública", afirmou.

Continua depois da publicidade

O presidente da Fiep lembrou que há muito tempo os empresários vêm alertando que a elevada taxa de juros era um grande entrave ao crescimento brasileiro. "Agora, toda a sociedade está mobilizada para que o Banco Central baixe a Selic. Empresários, banqueiros e trabalhadores tem se manifestado pela redução", destacou.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade