Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Indústria e comércio

Paraná e China reafirmam interesse em manter parcerias

Agência Estadual de Notícias
16 jul 2013 às 11:29
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O vice-governador do Paraná, Flávio Arns, recebeu nesta segunda-feira (15) o Cônsul-Geral da China em São Paulo, Sun Rongmao, que veio ao Estado para reafirmar o interesse do seu país em manter parcerias estratégicas nos setores de agropecuária, infraestrutura, indústria e comércio. Após dez anos no Brasil, Rongmao retorna à China e será sucedido por Chen Xi.

Flávio Arns destacou a importância das parcerias com a China e a valorização da cultura chinesa pelos paranaenses. "Temos todo o interesse em manter as cooperações já estabelecidas com a China e ampliar nosso relacionamento para outras áreas, como cultura e educação", disse ele.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Cônsul-Geral Sun Rongmao afirmou que nos últimos anos a relação entre o Brasil e a China se estreitou. "Somos o maior parceiro comercial do Brasil e no ano passado as relações comerciais movimentaram mais de US$ 85 bilhões", disse Rongmao. Em 2012, uma missão com quase 60 empresários foi à China para prospecção de novos negócios. Outra viagem está programada para o mês de novembro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


A forte presença de chineses no Paraná foi lembrada pelo presidente da Associação Cultural Chinesa do Paraná, Francisco Guo. "Curitiba concentra hoje a segunda maior colônia chinesa do Brasil. São quatro mil chineses que vivem na capital paranaense", disse.

O encontro contou com a presença do presidente da Agência de Internacionalização do Paraná, Rui Lemes, do Vice-Cônsul, Antônio Miller, e de José Luís Chong, relações públicas da Associação Cultural Chinesa no Paraná.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade