Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Defesa do consumidor

Paraná: índice de resolutividade do Procon ultrapassa 80%

Redação Bonde com AEN
08 ago 2016 às 13:31

Compartilhar notícia

- Chuniti Kawamura/Arquivo ANPr
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Procon-PR, órgão de defesa do consumidor vinculado à Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, já realizou 55.723 atendimentos em 2016. O maior número de atendimentos foi feitos por telefone, com 27.074 pessoas. Em segundo lugar, pessoalmente, com 15.299 atendimentos.

Só nos cinco primeiros dias deste mês de agosto já foram 378 atendimentos. "O índice de resolutividade ultrapassa os 80%", diz o secretário estadual da Justiça, Artagão Júnior, enfatizando que o Procon-PR oferta diversas formas de atendimento. "Além de pessoalmente, por carta, por telefone e email, o órgão oferece mais um meio alternativo de resolução de conflito que é o consumidor.gov.br, onde é possível se comunicar diretamente com a empresa cadastrada, de onde ele estiver, e terá uma resposta da empresa em até 10 dias", ressalta Artagão Júnior.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O maior número de reclamações é contra empresas de telefonia. Em 2015 o órgão realizou 51.238 atendimentos no mesmo período e fechou o ano com 86.421 atendimentos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC

Contatos com o Procon:
Disque Procon: 0800-411512.
www.justiça.pr.gov.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo