Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Com 5 contratos em média

Paranaenses estão em 2º lugar em ranking de dívidas

Agência Estado
24 nov 2011 às 11:20

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

Em média, cada brasileiro acumula 4,5 diferentes dívidas com bancos e financeiras. Pesquisa divulgada nesta quarta-feira (23) pelo Banco Central mostra que os mais arrojados moram em São Paulo: cada paulista tem o dobro da média nacional, com nove operações cada. O ranking faz parte do Relatório de Inclusão Financeira.

Atrás dos paulistas, estão os clientes do Paraná (cinco contratos por pessoa), Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro (quatro) e Pernambuco, o maior do Nordeste e Norte, com três financiamentos por adulto. Alagoas, por outro lado, é o único Estado em que a média de dívidas não chega a uma operação por pessoa.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Cadastre-se em nossa newsletter

O levantamento mostra também que o uso dos cartões é diferente entre pobres e ricos: o primeiro grupo prefere o crédito e o segundo, o débito. Entre os consumidores das classes C, o cartão de crédito já é o instrumento de pagamento preferido de 13% das pessoas. Nas classes D e E, é opção de 8%. Os porcentuais são maiores que o uso da função débito, que é a escolha de 12% na classe C e 6% nas classes D e E. Já entre os consumidores mais ricos, o débito é preferido por 25.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas