O Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL) publicou um chamamento oficial para empresas e instituições tecnológicas que desejam se instalar no Parque Tecnológico de Londrina Francisco Sciarra, (avenida das Maritacas, Parque das Industrias Leves).
O chamamento visa selecionar empresas de desenvolvimento e inovação tecnológica, instituições científicas e tecnológicas e incubadoras tecnológicas que apresentem propostas que atendem a dois requisitos básicos: competência em projetos de pesquisa e desenvolvimento e qualificação dos profissionais, trazendo um impacto tecnológico em pesquisa, inovação e desenvolvimento para a cidade.
Os terrenos serão concedidos em doação às empresas ou instituições, que poderão pleitear apenas um lote, com metragem de acordo com a proposta apresentada. Excepcionalmente, serão aceitas propostas de implantação em mais de um lote, mediante apresentação de justificativa detalhada. Os lotes disponibilizados dispõem de áreas que variam de 1.015,76 m² a 3.289,89 m², e que podem receber construção vertical de até três pavimentos.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Já com infraestrutura urbana completa, o parque conta com sistema de água, esgoto, iluminação pública, asfalto e acesso à fibra óptica. Além disso, a proximidade de outras instituições e empresas, que trabalham com pesquisas na mesma área, pode proporcionar uma troca de experiências e a aproximação das entidades (com N.Com).