Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
De olho no crescimento

PepsiCo amplia linha de chás e de bebidas gaseificadas

Agência Estado
26 abr 2011 às 18:29

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A fabricante norte-americana de bebidas PepsiCo anunciou hoje a expansão da sua linha de chás e de bebidas levemente gaseificadas com o lançamento do Lipton Mate e da H2OH! Frutas, nas versões Laranja e Citrus, de olho no potencial de crescimento desses itens no Brasil. Os investimentos para o desenvolvimento dos novos produtos não foram revelados, mas fazem parte do aporte de R$ 2,5 bilhões previstos pela Ambev no Brasil neste ano. Desde 1997, a Ambev produz, comercializa e distribui as marcas Pepsi, H2OH!, Gatorade e Lipton no País.

Segundo a diretora de marketing da PepsiCo Bebidas, Luciana Fortuna, a categoria de chás prontos cresceu, em média, 8% nos últimos cinco anos. "O segmento ainda é pouco explorado e por isso temos muita oportunidade de crescimento. Precisávamos aumentar nossa presença no Brasil, mas a categoria necessitava ser ampliada para que a expansão começasse", afirmou a executiva. De acordo com ela, a média de penetração de chás prontos - base São Paulo e Rio de Janeiro - está em 30% - e se for comparar com dados de regiões do Nordeste, o porcentual ainda é menor.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O chá Lipton é líder mundial no segmento, mas no Brasil enfrenta forte concorrência com o Matte Leão, da Coca-Cola Brasil. Os principais mercados do chá da PepsiCo são Rio de Janeiro, São Paulo e Região Sul. O Lipton Mate, lançado hoje, levou dois anos para ser desenvolvido. De acordo com Luciana, o produto já está sendo vendido no Rio de Janeiro, chega a São Paulo essa semana e gradativamente será comercializado em todo o território nacional. "O mate é o principal segmento da categoria de chás prontos, com representatividade de 52%, seguido por chá preto (34%) e verde (10%)", ressaltou a diretora.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


Já a categoria de refrigerantes de baixa gaseificação, no qual se encaixa a H2OH!, que é líder de mercado no Brasil, teve crescimento médio de 7% nos últimos três anos no País, segundo a PepsiCo. Os principais mercados consumidores de H2OH! são os mesmos de Lipton. A escolha do sabor laranja é resultado da importância que a fruta tem para os consumidores brasileiros. No caso de citrus, a inspiração veio da Argentina, que já comercializa a H2OH! Citrus desde 2007. Os novos produtos chegarão essa semana, primeiramente a São Paulo, depois ao Rio de Janeiro e ao restante do País.

Questionada sobre futuros lançamentos ainda neste ano, a diretora da PepsiCo não quis especificar marcas e segmentos, mas afirmou que haverá outros. "Nós estamos de olho nas tendências de consumo e nossa estratégia é crescer no mercado de bebidas. Até pela exigência do consumidor, vamos continuar inovando e aproveitar esse potencial de crescimento, principalmente pela ascensão da classe C", disse Fortuna, ressaltando que não vê problemas para o setor, mesmo com a inflação de alimentos em patamares altos. "2010 foi um ano bom para bebidas, não sei se 2011 será igual, mas será um período de grandes vendas", completou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo