A PepsiCo confirmou, em comunicado, que comprou a Mabel, a principal produtora de biscoitos, bolachas e salgadinhos do Brasil. Segundo a companhia, a aquisição deverá fortalecer ainda mais seus negócios no País, um mercado importante. Os termos financeiros do negócio não foram revelados pela companhia. Às 12h25 (de Brasília), as ações da companhia subiam 0,75% em Nova York.
O comunicado confirma a notícia divulgada pela Agência Estado no dia 1º de novembro, citando fontes, de que a PepsiCo do Brasil tinha fechado a compra da Mabel por R$ 700 milhões. Também disputavam a empresa, controlada por Sandro Mabel e que tem o Icatu como sócio minoritário, a mexicana Bimbo e a Bunge.
O segmento de biscoitos é o maior dentro da crescente categoria de salgadinhos, presente em mais de 98% das famílias brasileiras. O Brasil é o segundo maior produtor de biscoitos e bolachas do mundo. A adição da Mabel, cujas marcas incluem Mabel, Elbi''s, Kelly e Skiny, complementa o atual portfólio de alimentos e refrigerantes da PepsiCo e cria novas oportunidades para o crescimento e expansão futuras.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Com a aquisição, a PepsiCo empregará aproximadamente 12 mil pessoas no Brasil e operará 19 fábricas de alimentos e refrigerantes no País.
A transação está sujeita a uma revisão pós-fechamento pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).