A Petrobras confirmou a descoberta de dois níveis de petróleo de boa qualidade no poço exploratório 1-REPF-11A-RJS, informalmente conhecido como Gávea, conforme a Repsol Sinopec havia informado mais cedo. De acordo com nota da estatal, esta é a principal descoberta realizada no pré-sal da Bacia de Campos.
A Repsol Sinopec é a operadora do consórcio, com 35% de participação, tendo como parceiras a Statoil, com 35%, e a Petrobras, com 30%. Segundo a Petrobras, o consórcio está analisando os resultados obtidos no poço, antes de continuar com o processo de exploração e avaliação da área.
A companhia informou ainda que o poço, localizado a 190 quilômetros da costa do Rio de Janeiro, foi perfurado pelo navio sonda de última geração Stena Drillmax I em águas de 2.708 metros e atingiu a profundidade final de 6.851 metros.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
A Petrobras e suas parceiras informaram às autoridades brasileiras a existência de indícios de hidrocarbonetos no poço exploratório Gávea em março deste ano, para o primeiro nível, e em abril, para o segundo nível.