Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Até 2015

Petrobras tem US$ 300 mi para setor de biocombustível

Agência Estado
28 set 2011 às 20:02

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

O gerente de gestão tecnológica da Petrobras Biocombustível, João Norberto Noschang Neto, informou nesta quarta-feira (28) que os investimentos da Petrobras no setor de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia para biocombustível serão da ordem de US$ 300 milhões, de acordo com o Plano de Negócios 2011-2015. A informação foi dada durante apresentação no evento "World Biofuels Markets Brazil", realizado em São Paulo, de acordo com nota divulgada hoje pela assessoria de imprensa da estatal.

O gerente enfatizou que o investimento em tecnologia para biocombustível feito pela estatal tem três prioridades: o desenvolvimento do etanol de segunda geração, o etanol celulósico - projeto de pesquisa que utiliza o bagaço da cana e tem perspectiva de aumentar em 30% a produção de etanol sem aumentar a área plantada; o prosseguimento das pesquisas para a produção de bioQAV, devido à demanda mundial crescente; e o desenvolvimento de tecnologias que gerem maior qualidade ambiental aos processos de produção de biodiesel e etanol da Petrobras.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Cadastre-se em nossa newsletter

O evento, organizado pela Green Power Conferences, reuniu a cadeia de valor do Brasil, dos Estados Unidos e da União Europeia, que inclui produtoras, refinadoras, provedores de tecnologia, financeiras, distribuidoras, grandes produtoras de petróleo e representantes do governo para discutir o futuro do mercado de biocombustíveis.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas