A Polícia Federal realiza, na manhã desta quarta-feira, a Operação Hidra, que combate a sonegação fiscal e adulteração de combustíveis em uma rede de postos de combustíveis de Santa Catarina, Paraná e São Paulo.
De acordo com a PF, os agentes cumprem mais de cem mandados de prisão em 16 cidades. A Receita Federal afirma que as buscas estão concentradas no município de Guarapuava, localizado a 250 km de Curitiba e onde seria a base da quadrilha investigada.
No Paraná, a investigação ocorre nas cidades de Guarapuava, Curitiba, Ponta Grossa, Imbituva, Londrina, Bandeirantes, Campo Mourão, Cascavel, Assis Chateaubriand, Mal. Cândido Rondon, Medianeira, Candói e Pinhão.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
A investigação é do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Guarapuava e identificou o esquema criminoso supostamente comandado por um núcleo familiar.
Simultaneamente, de acordo com a PF, estão sendo executadas medidas judiciais cautelares de bloqueio de contas bancárias em nome dos principais envolvidos e das empresas suspeitas, com objetivo de identificar recursos obtidos com as práticas supostamente ilícitas.
A Polícia Federal afirma que novas ações serão deflagradas pela Receita Federal ainda hoje, contando com mais elementos probatórios contra o esquema fraudulento.