A pauta da Câmara de Curitiba traz, na sessão desta segunda-feira (26), a primeira votação de duas mensagens do prefeito que solicitam autorização para a abertura de créditos adicionais suplementares. Um deles, de R$ de 2 milhões, remaneja recursos do orçamento do município, do Fundo Municipal da Saúde, para a ampliação da Unidade de Saúde Nossa Senhora Aparecida (013.00008.2013).
A verba será realocada do montante previsto para obras na unidade Coqueiros, também localizada na Regional do Bairro Novo. "Atualmente, a Unidade de Saúde Nossa Senhora Aparecida é referência no serviço de atenção primária, para uma população de 14.681 habitantes. Deste montante, 75% dependem exclusivamente dos serviços do SUS", justifica a mensagem do Executivo. A ampliação deve receber recursos do governo federal.
O outro pedido para a abertura de crédito suplementar, no valor de R$ 1,6 milhão, trata da revitalização do Bosque Gutierrez, no Vista Alegre, e da implantação de sete bosques de conservação da biodiversidade urbana, nas regionais do Cajuru, CIC, Pinheirinho e Bairro Novo (013.00007.2013).