Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Concorrência desleal

Polêmica: apenas um mercado abre no feriado em Londrina

Loriane Comeli - Redação Bonde
30 abr 2010 às 19:57

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O supermercado Carrefour de Londrina vai abrir as portas neste feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador. O Carrefour conseguiu um acordo com os funcionários, que vão folgar no domingo do Dia das Mães, em 9 de maio.

De acordo com o Sindishopping, que representa os shoppings de Londrina, os funcionários do Carrefour também terão direito a horas-extras de 100% por trabalharem no feriado de amanhã, da 9 às 22 horas. Os shoppings de Londrina também funcionam em seu horário costumeiro de sábado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A minhã opinião sobre este assunto não importa. O que importa é que esta proposta foi aprovada em assembleia da categoria", afirmou a presidente do Sindishopping, Maria Isabel Peruci.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


Para o vice-presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio, Manuel Teodoro da Silva, o trabalho no feriado do Dia do Trabalhador é um acinte. "É lamentável. Os funcionários dos supermercados trabalham sempre aos domingos e nos feriados e não podem descansar e ficar com suas famílias nem no Dia do Trabalhador", criticou.


As demais lojas e redes devem permanecer fechadas, segundo informou o Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval). A reportagem manteve contato com as redes Supermufatto, Viscardi e Mercadorama. Todos disseram que não abrem amanhã.

Sobre o Carrefour, o Sincoval restringiu-se a mencionar o acordo coletivo e solicitou que a reportagem entrevistasse o assessor jurídico, que não está em seu escritório nesta manhã.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo